Com o objetivo de incentivar o comércio do Centro de Fortaleza através da motivação promocional para os consumidores e incremento nas vendas para os lojistas, o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, promoveu a campanha Centro Premiado.

A ação aconteceu entre os dias 3 a 13 de julho, em diversas lojas participantes do centro da capital, sorteando uma casa mobiliada e dois caminhões de prêmios. Agora chegou a hora de entregar os prêmios aos ganhadores do sorteio. O encerramento oficial da campanha acontece no dia 20 de agosto, na sede da CDL.

Na data, a Câmara de Dirigentes Lojistas vai oferecer um café da manhã especial antes da cerimônia de entrega dos prêmios. O evento é fechado para convidados da CDL e acontece a partir das 8h.

Assis e Edna Cavalcante

Foto: Portal IN

Com uma interpretação autoral sobre o universo da arquitetura e do design, o diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lança a quarta edição de A Grande Beleza, nesta terça-feira, 20 de agosto, durante o Design Weekend São Paulo.

O livro é resultado de uma compilação e curadoria criteriosas sobre o olhar apurado do autor durante suas viagens pelas edições da mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, registrando os melhores ambientes, além de mostrar registros de viagens pelo mundo, em feiras internacionais como o Salão do Móvel de Milão e a Miami Art Basel.

As fotografias, publicadas primeiramente no seu perfil do Instagram, expressam o olhar cuidadoso de Pedro, que acumula mais de 20 anos como editor de grandes revistas de decoração e sua formação como arquiteto.

Neuma Figueiredo e Pedro Ariel Santana

Foto: Portal IN

A Central do Artesanato do Ceará vai ganhar uma nova loja nesta terça-feira (20), com o intuito de aprimorar as experiências de consumo e comercialização do artesanato no Estado. O novo espaço será inaugurado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, às 18h30, no Centro Cultural Dragão do Mar.

“Com o novo espaço, estamos garantindo a geração de emprego e renda para mais de 45 mil artesãos, grupos de produção e entidades artesanais de 179 municípios cearenses. O Governo do Ceará acredita no potencial dos nossos profissionais, por isso investe na formação e capacitação de nossos artistas, possibilitando a idealização de novos produtos disponíveis nas lojas Ceart”, destaca Onélia Santana.

O local, com 60m², faz parte do projeto de requalificação estrutural do Dragão do Mar e ficará em uma galeria criada junto ao anfiteatro, próxima ao Museu da Cultura Cearense. No local, peças das 16 tipologias reconhecidas estarão à disposição do público.

Em julho, Onélia esteve na Ceart junto com cantora Marisa Monte, crocheteira e apaixonada por artesanato, que aproveitou a passagem pela capital, onde cantou no aniversário de Graça Dias Branco da Escóssia, para conhecer e apreciar a riqueza do artesanato cearense.

Onélia Santana e Marisa Monte na Ceart, em julho

Foto: Reprodução 

A programação de lançamentos de livro na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará não para! Depois de Assis Cavalcante receber convidados especiais nesta segunda-feira (19), par apresentar “Gonzagão no Céu e outras histórias”, hoje (20) é a vez de Djalma Pinto pilotar uma sessão de autógrafos.

Professor, Advogado, ex-Procurador Geral do Estado do Ceará e membro da Academia Cearense de Direito, o autor lança “Cidade da Juventude” às 18h, no espaço Cante Lá que eu Canto Cá, Patativa do Assaré, no Centro de Eventos do Ceará. Com 136 páginas, a publicação visa despertar no jovem a Consciência Política e social e descreve as normas da Constituição de forma didática.

Segundo Djalma, “o livro tem como objetivo formar o homem para o poder, para que as futuras gerações ofereçam a nação pessoas comprometidas com o emprego publico, vinculadas ao bem-estar de todos e que defendam e propaguem a solidariedade. É um livro para crianças e jovens, para estimular a prática do bem”, explica o autor.  

Djalma Pinto

Foto: Reprodução