Com o objetivo de homenagear personalidades femininas que se destacam em suas áreas de atuação no Estado do Ceará, o Premio RioMar Mulher chega a sua quinta edição destacando trajetórias que inspiram. Um dos nomes de destaque desta edição, Ana Maria Studart já se prepara para receber o prêmio no próximo dia 20 de março.

A indicação na categoria Trabalho Social veio em reconhecimento a sua atuação no Instituto Beto Studart, o qual é vice-presidente, que há 15 anos contribui com as áreas cultural, desportiva, educacional, religiosa, social, de saúde e geração de trabalho e renda, com foco na descoberta de talentos nas mais diversas formas de expressão.

Além dela, o prêmio será entregue Patrícia Saboya (Política e Gestão Pública), Adísia Sá (Comunicação), Denise Sahd (Moda), Islane Verçosa (Saúde), Maria Vidal da Rocha (Justiça e Cidadania), Ana Lúcia Bastos (Economia e Negócios), Guaraciara Barros (Educação) e Valéria Vitoriano (Arte e Cultura), pelas mãos do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, e de sua esposa Auxiliadora, durante solenidade, às 19h, no Teatro RioMar Fortaleza.

Detalhe: a noite contará, ainda, com um coquetel e uma homenagem especial à Consuelo Dias Branco.  

Ana Maria e Beto Studart

Foto: Balada In

A Universidade de Fortaleza, por meio de sua Vice-Reitoria de Extensão, realiza uma semana inteira com diversas atividades, exposições, lançamentos de catálogos, palestras, mesas-redondas, exibição de filme, apresentação musical, oficina para crianças, contação de histórias e peças de teatro. É que terá início, no próximo dia 20 de março, Semana de Arte Unifor com uma programação gratuita e aberta ao público.

Segundo o Vice-Reitor de Extensão da Unifor, Randal Pompeu, a semana de arte representa a culminância dos eventos culturais em comemoração ao aniversário da Universidade de Fortaleza, que ocorre no dia 21 de março. “O público terá a oportunidade de conferir, durante a Semana, grandes eventos com nomes de peso das diversas artes, especialmente artes visuais, literatura, teatro e música. As ações se destinam tanto à nossa comunidade acadêmica quanto ao público em geral, sobretudo apreciadores de arte, incluindo crianças e adolescentes”, comenta ele.

O destaque da programação vai para a abertura da exposição “Arte Moderna na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, na quinta-feira (21), às 19h, no Espaço Cultural Unifor. A mostra, que esteve em itinerância em museus brasileiros e na Europa, conta com a curadoria de Regina Teixeira de Barros. Além disso, no mesmo dia, às 11h, será lançado o catálogo da exposição, no auditório da Biblioteca, após a palestra da curadora.

Confira a programação completa no site da Unifor.

Unifor 

Foto: Reprodução 

O Prêmio RioMar Mulher está chegando! No próximo dia 20 de março, o teatro do shopping recebe convidados especiais para prestigiar a homenagem a dez grandes mulheres que são destaques em suas categorias e pelas relevantes atuações que exercem no Estado do Ceará.

A 5ª edição vai agraciar Maria Vital da Rocha na categoria Justiça e Cidadania; Rossicléa (Arte e Cultura); Islane Verçosa (Saúde); Ana Maria Studart (Trabalho Social); Guaraciara Barros Leal (Educação); Adísia Sá (Comunicação); Denise Sahd (Moda); Ana Lúcia Bastos Mota (Economia e Negócios) e Patrícia Saboya (Política e Gestão Pública). Além disso, o evento prestará uma homenagem especial à Presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco, Consuelo Dias Branco.

Durante a premiação, será exibido vídeos falando sobre a trajetória de cada homenageada, exposição fotográfica e coquetel. O evento, realizado anualmente pelo Grupo JCPM e pelo RioMar Fortaleza, acontece a partir das 19h, com a presença do presidente do Grupo João Carlos Paes Mendonça, e sua esposa Auxiliadora Paes Mendonça.

A Exposição Fotográfica Prêmio RioMar Mulher será lançada no mesmo dia, no Piso L2 próximo à Zara, e o público poderá visitar o espaço para conhecer um pouco mais da história de cada homenageada de 21 de março a 04 de abril.

Premio RioMar Muulher 2018

Foto: Balada In

Um time de lulus de fino trato tem encontro marcado na loja de Ana Carolina Fontenele nos dias 20 e 21 de março. É que a empresária arma na Diamond Design dois dias de lançamento da coleção completa da Cartier, em parceria com a Tânia Joias, que é revendedora exclusiva da grife na cidade.

As peças, que prometem dar um brilho extra às produções desta temporada, estarão expostas na loja do Pátio Don Luís all Day long, dividindo as atenções com as joias das coleções mais recentes da Diamond. Não dá para perder, heim!

Ana Carolina Fontenele

Foto: Balada In