A educação, uma das bandeiras que marca a trajetória de Viviane Senna, irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, será tema do último café-debate do LIDE Ceará em 2018. O evento, pilotado por Emília Buarque, vai reunir a presidente do Instituto Ayrton Senna com empresários filiados do Lide no próximo dia 18 de dezembro, no Hotel Gran Marquise.

A convidada vem desenvolvendo, há mais de 23 anos, trabalhos voltados para crianças e jovens, com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de seus potenciais. “Um dos pilares para se pensar no desenvolvimento é a educação. Por isso, convidamos Viviane para partilhar sua experiência conosco e apontar os pontos que considera fundamentais nessa área. O Ceará vem obtendo resultados expressivos, mas ainda há muito para avançar”, destaca Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Emília Buarque, Viviane Senna e Thiago Fernandes

Foto: Divulgação 

Os ausentes mais presentes na elegante recepção - com clima de confraternização natalina - que Adriana e Otávio Queiroz armaram na última sexta-feira em seu refinado endereço, nas Dunas, foram Ricardo e Manoela Bacelar. É que a irmã do anfitrião e seu marido, Ricardo estão no Japão, onde o pianista, arranjador e compositor lança seu terceiro álbum solo, "Sebastiana", em uma série deconcertos pelo país.

A turnê, organizada pela Tupiniquim Entertainment inclui apresentações entre os dias 12 e 20 de dezembro. Nos dias 18 e 19, o pianista, compositor e arranjador brasileiro sobe ao palco da casa de shows Saravah, em Tókio, contando com a participação de outros músicos como Marcelo Kimura (guitarra), Akira Kameyama (baixo), Gustavo Anacleto (saxofone) e Daniel Baeder (bateria). Antes disso, Bacelar se apresenta, dia 13, no Instituto Educacional TS Recreação, em Saitama. 

No repertório, o músico promete encantar a plateia com suas obras mais recentes como “Sebastiana” e “Vício Elegante”. Esta última foi escrita em conjunto com Belchior (1946-2017) e regravada na voz terna de Bacelar, dando nome ao recente álbum. Enquanto a letra de “Vício Elegante” descreve uma história de paixão vivenciada no Japão.

Dono de uma pluralidade musical aclamada no Brasil e exterior, Ricardo Bacelar sabe explorar como poucos o sabor latino da música, acrescentando com maestria vertentes jazzísticas variadas.

Ricardo Bacelar

Foto: BALADA IN

A época mais deliciosa do ano chegou e para celebrar o momento, Amanda Medrado vai armar na Animale do Iguatemi Fortaleza um happening pra lá de especial nesta terça-feira (18).

Para entrar de vez no ritmo do Natal, a chef Alessandra Félix, formada pela Le Cordon Bleu, foi convocada para ministrar um workshop de panetone gourmet e contar um pouco da história do doce que é tradição nesta temporada de festas.

Quem pintar por lá, a partir das 16h, poderá degustar as delicias da chef e ainda garantir o look para usar nas festas e fim de ano. Fica a dica e não perde esta oportunidade heim!

Alessandra Felix e Amanda Medrado

Foto: Balada In

Se você ainda não foi visitar a exposição das vaquinhas da CowParade Fortaleza no Shopping Iguatemi, corre que elas ficam espalhadas por todo o mall somente até hoje. É que amanhã (18) as esculturas serão leiloadas e toda a renda será destinada a instituições beneficentes da cidade.

Esse ano, 55 vaquinhas foram produzidas por artistas cearenses e estão recebendo lances online desde o começo do mês. Todo o valor arrecadado será dividido entre a Associação Peter Pan, o Instituto da Primeira Infância (IPREDE) e ao Lar Torres de Melo, três instituições escolhidas por desempenharem atividades de grande impacto social, serem referência no campo em que atuam e relevantes para a cidade.

A CowParade Brasil está em sua 12ª edição e já arrecadou mais de R$ 6 milhões nos leilões. No ano passado, em Recife, o leilão conseguiu arrecadar e doar cerca de R$ 450 mil para ações de responsabilidade social.

CowParade Exposição Iguatemi 

Foto: Reprodução 

Antenado no mundo do Turismo, entretenimento e da comunicação, o prefeito Bismarck Maia reúne a imprensa na noite desta nesta terça-feira (18), na Praia de Canoa Quebrada, para fazer o lançamento oficial do Carnaval de Aracati 2019.

A cidade, que já conseguiu recuperar o patamar de maior, melhor e mais diversificado Carnaval do Ceará, promete ser o point da alegria a partir do dia 28 de fevereiro, quando o prefeito dá o start oficial na maior celebração popular do mundo. No ano que vem, a festa se concentra durante seis dias e segue com muita animação até 5 de março.

Ah, uma grande novidade na área de transporte para o litoral do Estado, além da a CE-040, rodovia que liga Fortaleza/Aracati, estar totalmente duplicada, é o anúncio da Azul Linhas Aéreas que acaba de confirmar que começa a operar os seus voos na segunda quinzena de fevereiro no Aeroporto Dragão do Mar, do Aracati. Assim fica mais fácil o Brasil inteiro usufruir da programação do Carnaval de rua e das belas praias do Estado no período de festa em 2019.

Na noite de hoje, Bismarck Maia anuncia todas atrações e novidades da programação para o Carnaval, a partir das 19 horas, após o cantor Felipão subir ao palco para gravar seu novo DVD “Felipão na Minha Praia”. O prefeito promete ainda revelar uma surpresa para os integrantes do tradicional Bloco dos Loucos, que desfila pela histórica Rua Grande durante os dias de folia.

Bismarck Maia 

Foto: Balada In