Depois de participar do TCE Debate na manhã desta sexta – feira (18/08), o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, Francisco de Queiroz Maia Júnior, faz palestra inaugural do Fórum Ceará em Debate, abordando o tema “O Ceará Precisa de um Novo Modelo de Desenvolvimento?” 

Criado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Seplag, o  Fórum Ceará em Debate tem o objetivo de promover o debate de temas fundamentais para o desenvolvimento do Ceará sob o ângulo não somente do Governo, já que é aberto para toda a sociedade, permitindo, assim, várias visões sobre um mesmo assunto, o que proporciona, sem dúvida alguma, a apresentação de novas ideias. 

O evento acontece nesta sexta-feira (18/08) às 14h30min, no Auditório do Ipece, que fica no Edifício Seplag (térreo), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. 

Carlos Prado e Maia Júnior

Foto: Balada In

O governador Camilo Santana não para! Cheio de boas ideias e buscando cumprir de forma rápida e eficiente todas as promessas feitas durante sua campanha, trabalhando sempre por um Ceará melhor, o chefe do Executivo cumpre uma série de compromissos na Capital e no interior do Estado. 

No início desta semana, o governador do Ceará entregou a primeira etapa do residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Jangurussu, nome dado em homenagem ao pai dos ex-governadores cearenses Cid e Ciro Gomes. Marcaram presença no evento,  o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Ciro Gomes e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Sousa. 

No dia 15, Camilo Santana participou da peregrinação à Nossa Senhora da Assunção, evento que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas. 

Nesta quinta-feira (17/08), depois de proferir palestra em almoço para integrantes do Rotary Fortaleza, o chefe do Executivo cearense fará a entrega de uma nova escola na cidade de Potiretama. 

De volta a Fortaleza, Camilo Santana inaugura nesta sexta-feira (18/08), o Barco Robótico de Iracema, na Lagoa de Messejana, que fará coleta e monitoramento ambiental. E à tarde, segue para o Cariri, onde às 16h nomeia 41 professores da URCA. Ás 20h, o governador inaugura o trecho da barragem de Potengi e a estrada que liga esse município a Campos Sales. 

No sábado, às 7h30min, Camilo Santana inaugura a ciclovia Crajubar. 

Cheers!

Camilo Santana

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Edilberto Pontes, promove a sétima edição do TCE Debate com palestra sobre “Os principais desafios para as concessões e para a PPP´s no Brasil”, ministrada pelo secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, Adalberto Santos de Vasconcelos. 

Na ocasião, o secretário de Planejamento  e Gestão do Ceará,  Francisco Maia Júnior,e o superintendente de Negócios e Atacado e Governo do Banco do Nordeste, Helton Chagas Mendes, atuarão como debatedores.

O evento acontece nesta sexta (18/08) às 9h, na sede do TCE/CE.

Edilberto Pontes e Camilo  Santana

Foto: Balada In

Depois de ganhar letreiro cheio de bossa com o nome do Estado, na Beira Mar, próximo à Estátua de Iracema, a orla de Fortaleza ganha novo letreiro, desta vez com o nome de Fortaleza e será instalado na Praia de Iracema, próximo ao Centro Cultural Belchior. 

A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo do Estado, através da Setur, Prefeitura de Fortaleza, por meio da Setfor e Sistema Verdes Mares. 

Para o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, os letreiros certamente vão levar ainda mais turistas à Avenida Beira Mar. “É uma atração nova para a Beira Mar. É algo a mais de um conjunto de pequenas ações de turismo que fazem um grande destino", disse ele. 

A inauguração está marcada para esta sexta-feira (18/08), às 17h.

Foto: Divulgação

A presidente do LIDE Ceará, Emília Buarque, traz o amigo de longas datas, João Dória, para o próximo encontro da entidade em Fortaleza na próxima semana. Na ocasião, o prefeito de São Paulo falará para lideranças empresariais cearenses sobre sua experiência como empresário que migrou para a política, em evento exclusivo para convidados, realizado em parceria com a FIEC e CDL, através dos seus presidentes, Beto Studart e Severino Ramalho Neto.

Emília Buarque esteve ontem em Salvador e acompanhou o amigo em sua agenda na capital baiana. Após falar para empresários na Casa do Comércio, João Dória foi recebido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e agraciado com o título de Cidadão Soteropolitano na Câmara Municipal. 

Na ocasião, vários políticos citaram a ligação de João Dória com a Bahia, não somente por sua ascendência (pai e avô baiano e tataraneto de Rui Barbosa), mas também por ter contribuído fortemente com a divulgação do turismo e cultura do Estado quando presidente da Embratur.

À noite, Emília Buarque e João Dória participaram de jantar no restaurante Lafayette, ao lado de autoridades e lideranças empresariais baianas, dentre eles o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy.

João Dória e Emília Buarque

Foto: Divulgação

O CEO da Arezzo, fundador da Schutz e designer de sapatos exclusivos, Alexandre Birman, é presença confirmada no MaxiModa, Seminário de Business e Moda do Nordeste. Com o tema “O Futuro é Agora”, o evento acontece no Teatro RioMar Fortaleza, dia 18 de agosto, das 8h às 18h30min., reunindo empreendedores, profissionais e digital influencers.

Além de Birman, oMaxiModa traz também a Fortaleza a porta-voz da moda consciente no Brasil, Chiara Gadaleta; a especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker; a diretora da revista Elle Brasil, Susana Barbosa; e a presidente da Vimer Experience, agência especializada em visual merchandising, Camila Salek.

Durante todo o dia, cinco convidados irão compartilhar as principais práticas aplicadas nas empresas, no comércio e no ambiente da moda brasileira, discutindo o real futuro não somente para o setor, mas também para os padrões de consumo no País e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente sustentável de convívio entre marca e cliente. Mais informações: (85) 3224-8649/(85) 99191-6199.

Alexandre Birman

Foto: Divulgação