Camila Maria Moura está a mil por hora com o lançamento do seu primeiro livro. “Da lama nasce o lótus” conta a história do adoecimento e cura da escritora, que descobriu um câncer de mama no final de 2014, e relata suas reflexões pessoais, vivências e sentimentos, desde os fatos que antecederam seu diagnóstico até as sessões de quimioterapia, radioterapia e mastectomia.

O título do livro faz referência a flor de lótus, que simboliza prosperidade e renascimento. A representação da flor condiz com o que a autora quis externar na publicação, que no meio de diversos problemas, Deus lhe concedeu a oportunidade de florescer mais consciente e com vontade de ajudar pessoas que passassem por momentos difíceis.

“Acredito que meu relato detalhado sobre o que é ser paciente oncológica, ajudará a humanizar os profissionais da saúde nessa área. Há um capítulo em que a abordagem dos profissionais de saúde é tocada. O compartilhamento do meu itinerário terapêutico ressalta o cuidado integrado, ressaltando que a busca pelo bem-estar nessa situação vai muito além de uma prescrição médica”, relata Maria Camila.

A publicação será lançada no próximo dia 18 de maio, às 16h, na praça da expansão do Iguatemi Fortaleza. A sessão de autógrafos ocorre dentro da programação do “Quem São Elas”, evento que vai movimentar o shopping entre os dias 17 e 19 de maio com uma programação repleta de talk-shows gratuitos. 

Maria Camila Moura

Foto: Reprodução 

Nesta quinta-feira (16), tem início no Centro de eventos do Ceará o 12º Encontro de Mulheres Pague Menos, que vai movimentar o local com uma programação diversa, repleta de oficinas, talks e workshops de múltiplos temas. Uma das convidadas que irá compor o ciclo de palestras do evento é a dermatologista Kaline Ferraz, que vem se tornando referência na dermatologia estética no Estado.

Quando o assunto é saúde e beleza, Kaline é uma das experts do Ceará e não poderia ficar de fora do evento. Ela ministra, no sábado (18) a palestra “Rejuvenescimento Facial”, onde vai abordar as várias técnicas minimamente invasivas disponíveis atualmente na medicina para retardar os efeitos do envelhecimento, mantendo, sobretudo a naturalidade.

Interessou? Ainda dá tempo de adquirir seu ingresso por meio do site do encontro e garantir seu passe para os dias do evento.

Kaline Ferraz

Foto: Balada In

Um dos maiores apoiadores do Dragão Fashion Brasil Festival, o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, irá receber um importante reconhecimento do evento, que este ano celebra duas décadas de história. Neste sábado (18), Cláudio Silveira entrega o Troféu DFB Festival 20 anos durante cerimônia especial em reconhecimento a contribuição do homenageado para a história do festival e o fomento da indústria de moda do Ceará.

A solenidade acontece neste sábado (18), às 20h, na sala de imprensa do DFB. Em 2019, o evento ocupa as areias da Praia de Iracema durante quatro dias com uma programação que evolve moda, formação e empreendedorismo, em uma parceria de sucesso com o Governo do Estado. Na abertura do Festival, no dia último dia 15, Élcio Batista reforçou o apoio e afirmou que o poder público tem o prazer em contribuir com o maior evento de moda autoral da América Latina.

“Este evento é a representação de uma sociedade que dá certo: baseada em talento, em conhecimento e em inovação. Toda sociedade que deu certo investiu em pessoas. Por isso que este evento é uma luz, um caminho para nosso país. O Governo do Estado, junto com os outros parceiros, está investindo, descobrindo e atraindo novos talentos e, através disso, gerando riqueza para o Ceará”, comentou ele no primeiro dia do festival.

Luciana Sousa e Élcio Batista

Foto: Balada In

Pioneira do Circuito Funcional e uma das grandes responsáveis por mudar a rotina de diversas brasileiras no quesito malhação, Cau Saad aterrissa em Fortaleza para participar, no próximo dia 18 de maio, do evento "Quem São Elas?”. A personal Trainer, que tem como alunas as artistas Deborah Secco, Gabi Amarantos e Fabiana Karla, fará um talk-show sobre "Mente, corpo, essência. Como atingir a harmonia e melhorar a qualidade de vida?”, na praça da expansão do Shopping Iguatemi. 

“Unir uma boa alimentação, atividade física regular e meditação, por exemplo, faz com que as pessoas que tenham essa rotina estejam sempre de bem com a vida e com pensamentos positivos. Corpo e mente estão em sintonia o tempo todo, essa conexão é essencial para uma rotina de saúde equilibrada, com mais qualidade de vida e bem-estar”, comenta Saad. 

Segundo o organizador Ricardo Ramalho, da RR Esportes e Eventos, o "Quem São Elas" vai reunir mulheres como Cau Saad que no seu dia a dia estão fazendo verdadeiras revoluções e se destacando em diversas áreas. “São mulheres que têm duas coisas em comum: Energia e Poder. A energia que vem do esporte, do trabalho, da corrida de rua, como meio de liberar endorfina para pensar, criar e realizar. E o poder, em seu sentido mais nobre, de ser capaz de exercer influência positiva sobre outras pessoas”, explica ele. 

O evento acontece nos dias 17 e 18 de maio com palestras sobre bem-estar físico, mental e social, além de um lançamento de livro, no Iguatemi Fortaleza. Já no dia 19, o estacionamento o local recebe a corrida Quem São Elas? LIVE Run, onde Cau Saad também estará presente fazendo o alongamento dos atletas antes da prova que terá percursos de 5 km e 10 km. As inscrições podem ser realizadas no site da corrida.

Cau Saad

Foto: Reprodução