Que tal curtir o Feriadão da Semana Santa, com muita praia, música e uma vibe healthy style na praia do Porto das Dunas? É que um dos destinos mais procurado por veranistas e turistas do mundo inteiro, o litoral cearense, vai receber o BemDita Praia.

Consolidado no calendário de eventos do Ceará, o festival chega à sua segunda edição sob um novo conceito, buscando garantir novas experiências focadas em um público seleto e exigente que procura por sensações inesquecíveis. O BemDita Praia acontece nos dias 18, 19 e 20 de abril, com um cenário montado à beira-mar repleto de espaços para shows, competições esportivas, paisagismo, praça de alimentação, massoterapia, bronzeamento, entre outros atrativos.

A grade esportiva vai agitar as manhãs e tardes, com competições de Cross Beach, Beach Tennis e Surf, reunindo atletas de diferentes categorias, além de apreciadores de atividades como Kite Surf, SUP e Parapente. Já durante as três noites, as atrações musicais entram em cena. Na quinta-feira (18), uma baladinha privê com uma pegada de surf music vai dar start ao cronograma de shows ao som da banda The Mob, a partir das 21 horas, no charmoso Deck Praia Corona.

Na sexta-feira (19), o pôr do sol será aos moldes dos melhores beach clubs de Ibiza, com muita música eletrônica das 13h às 18h, também no deck. Em seguida, a partir das 21 horas, a festa se estende ao Espaço Arena, aos comandos de SlimFat, Sávio Machado, do duo Manimal, e do pagode do cantor Dilsinho. Os meninos do grupo Salve Simpatia completam a festa.

No sábado (20), a partir das 21 horas, é a vez do comandante Xand Avião fazer tremer o palco montado nas areias da praia. Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT também se apresentam no último dia do festival, encerrando o BemDita Praia em grande estilo.

Bendita Praia 

Foto: Reprodução 

O festival Santa Flecheiras vai movimentar o litoral oeste cearense durante a Semana Santa. Por lá, o agito começa no dia 18 de abril, com a festa “Bons Ventos” trazendo grandes nomes da música nacional. No palco, o festival conta com uma mistura de ritmos que vão proporcionar ao público uma experiência única de entretenimento.

Quem comanda o som On The Beach é Gabriel Diniz, dono do hit “Jenifer”, um dos maiores sucessos do Carnaval 2019. Além dele, o cantor Wallas Arrais e os deejays Jopin Tucho e RB integram o Line-Up do primeiro dia. O evento vai receber ainda Banda Eva, São 2, Souseste e os deejays RodMac, André Guerreiro, KVSH e Evokings, até o dia 20 de abril.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas Social Tickets, no Shopping Riomar Fortaleza, Loja do Siriguella, além do site e aplicativo Efolia.

Gabriel Diniz

Foto: Reprodução 

A cidade serrana cearense que já tem a tradição de fazer ecoar boa música com shows em praças, ruas, teatros e palcos abertos nos mais diversos espaços, Guaramiranga vai receber uma programação especial durante a Semana Santana. Começando na quinta-feira, dia 18 de abril, a cidade recebe o II Encontro Sinfonia do Amanhã com atividades formativas e artísticas.

Quem escolher o destino para o período de descanso terá uma boa programação para as noites até o dia 20 de abril. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, por exemplo, o Encontro leva ao palco atrações musicais conceituadas, dentre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto, o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o grupo O Som da Montanha,Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza, com um rico repertório de música instrumental. 

Além disso, o evento levará formação para cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará. Os inscritos farão uma verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, e voz e prática em conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música". 

Trio Guará 

Foto: Divulgação 

Dona de bons ventos, a praia de Flecheiras é um pedacinho do paraíso no litoral do Ceará. O destino promete ser um dos mais procurados no feriadão da Semana Santa pelo seu aconchego e belas paisagens. Um dos eventos que vai agitar a praia durante o período é a Santa Flecheiras, que une sofisticação, beleza e muita música, e já faz parte do calendário da cidade e fomenta o mercado e o turismo local.

O evento vai proporcionar ao público festeiro uma mistura de ritmos entre os dias 18, 19 e 20 de abril, com shows de Gabriel Diniz, Banda EVA, DJ KVSH, Wallas Arrais, Jopin Tucho, São 2, RB, Evokings, RodMac, André Guerreiro e Sousete. Além disso, o local também será o lugar onde a boa gastonomia, o artesanto e os esportes aquáticos ganham vez.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis na Loja do Siriguella e Social Tickets, no RioMar Fortaleza, além do site Efolia.

Praia de Flecheiras

Foto: Divulgação 

Feriadão, praia, reunião de amigos, música e uma vibe healthy style vai atrair cearenses e turistas para o litoral do estado durante a Semana Santa. No Porto das Dunas, o festival BemDita Praia, que chega à segunda edição em 2019, promete envolver o público nos dias 18, 19 e 20 de abril, com uma programação que vai de shows com atrações nacionais de peso, a competições esportivas.

Na quinta-feira (18), uma baladinha privê com uma pegada de surf music vai dar start ao cronograma de shows ao som da banda The Mob, a partir das 21 horas, no charmoso Deck Praia Corona. Já na sexta-feira (19), o pôr do sol será embalado pela música eletrônica das 13h às 18h. Em seguida, a partir das 21 horas, a festa se estende ao Espaço Arena aos comandos de SlimFat, Sávio Machado, Dilsinho e Salve Simpatia.

No sábado (20), o cronograma vespertino continua com muita música eletrônica no Deck Praia Corona. No Espaço Arena, a partir das 21 horas, é a vez do comandante Xand Avião fazer tremer o palco montado nas areias da praia do Porto das Dunas. Jonas Esticado, Chemical Surf e o projeto RDT também se apresentam no último dia do festival, para encerrar o BemDita Praia em grande estilo.

Outro local que promete fervilhar é a Praia de Flecheiras. O local recebe a festa Santa Flecheiras a partir desta quinta-feira com o show irreverente de Gabriel Diniz e Wallas Arrais, além do agito da música eletrônica dos deejays Jopin Tucho e RB. No segundo dia (19), a balada Bendito Seja tem o início às 15 horas, com o por do sol ao som do agito dos maiores nomes da música eletrônica nacional, o DJ KVSH. Quem completa o line-up é Evokings, RodMac, André Guerreiro e o DJ RB.

Encerrando o Santa Flecheiras, no sábado (20), a festa Alma Lavada tem inicio às 21 horas e vai contar com uma mistura de ritmos, iniciando pelo axé da Banda EVA, seguido pelo o swing característico das bandas Sousete e São 2; e o agito da música eletrônica do DJ RB.

Bemdita Praia

Foto: Reprodução 

A Semana Santa está chegando e, em edição especial, a Living abre suas portas nesta quinta-feira (18) e dá início a programação da semana com atrações de tirar o fôlego na sua Privezinha. Com o agito começando às 22h, a casa recebe o público ao som de dois deejays Gabriel Albu, André Guerreiro e Sávio Machado, aquecendo a pista de dança antes da atração principal, o deejay Rodrigo Vieira, agitar a noite.

Na sexta-feira, dia 19, a casa não funciona, mas retorna suas atividades no sábado (20) com o Baile Funk, ao som do deejay Hudson, Gabriel Albu e Banda Live. No domingo, às 18h, a animação fica por conta da Saideira com a  Banda Suprasumo, Marcinho e Banda Live, encerrando a semana em grande estilo.

Living

Foto: Balada In