Uma das principais vozes do feminismo negro na atualidade, Djamila Ribeiro estará em Fortaleza no próximo dia 19 de outubro, durante a 9ª edição do Mundo Unifor. Com o tema “A experiência do conhecimento no mundo em transformação: ética e estética”, o evento tem o intuito de difundir conhecimento sobre diversos temas contemporâneos.

Na data, a escritora e filósofa participa da programação com a palestra "Ética & Narrativas em um mundo em Transformação”, na Praça Central da Universidade de Fortaleza, a partir das 18 horas. Com um estilo único de análise sobre a conjuntura político-social brasileira, além de uma forte atuação em temas sociais, de gênero e feminismo, Djamila Ribeiro é uma das filósofas que mais tem conquistado espaço em diversas arenas de discussão. 

Além dela, a programação do Mundo Unifor, queacontece até o dia 19, inclui palestras com outras personalidades renomadas, como o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o dramaturgo e escritor italiano radicado no Brasil Contardo Calligaris e o especialista em gestão educacional Conrado Schlochauer

Djamila Ribeiro

Foto: Reprodução