O premiado artista cearense Juca Máximo vem se preparando para a primeira exposição em sua terra natal. A mostra “Me Tenha, Distância” vai reunir as principais obras de Juca que percorreram o mundo e trouxeram para o artista mais do que prêmios, a realização de sonhos do artista.

Cada obra foi constituída com traços finos a lápis ou caneta, e se completam com as pinceladas de cores sóbrias, contrastando agressividade e delicadeza. A exposição vai exibir diferentes obras, com diferentes histórias, níveis de experiências e dramaticidade, durante um mês, de 16 de outubro a 16 de novembro, no Sotão Moleskine.

Depois de receber homenagem pela Academia Cearense de Odontologia, no final do mês de setembro, um dos nomes mais atuantes na odontologia no Ceará, Jório Almir da Escóssia (in memoriam), será homenageado pela Prefeitura de Fortaleza com inauguração de uma praça em seu nome.

Um dos primeiros na odontologia do Estado, o empresário viu o pioneirismo seguir sua trajetória quando sua clínica - hoje hospital - foi responsável por realizar o primeiro implante osseointegrado do Ceará. Com o objetivo de deixar seu nome sempre vivo na memória dos cearenses, o prefeito Roberto Cláudio faz a entrega da praça Jório da Escóssia nesta terça-feira (16), às 18 horas.

Familiares e amigos do dentista estarão em peso na solenidade, que acontece na av. Antônio Sales, ao lado do hospital do homenageado. Estaremos por lá!

Grac?a, Gabriela, Jorio Jr, Jorio Almir e Natalia da Escóssia

Foto: Balada In