Pelo terceiro ano consecutivo compondo o line-up do maior evento de moda autoral da América Latina, a Rendá, marca de Camila Arraes, é presença mais do que confirmada no DFB Festival 2019 e promete um desfile ainda mais espetacular que o da edição passada.

Este ano, o desfile da marca, referência em rendas e bordados elaborados e exclusivos, ocorre no segundo dia do festival, 16 de maio, às 20h. Nesta edição, a Rendá apresenta o tema “Bordado Richilieu da França ao Ceará” e promete surpreender os espectadores com a ideia de manter viva a tradição das rendeiras, resgatando a força e feminilidade da mulher brasileira. “Homenagearemos esse nobre fazer, quem borda, quem veste e você que não deixa essa linda arte morrer”, comenta Camila.

Com o tema “Vai Dar Praia”, o DFB Festival celebra 20 anos com uma edição especial e comemorativa, que ocorre no Aterro da Praia de Iracema, de 15 a 18 de maio, em uma megaestrutura que vai contemplar toda a programação multicultural, reunindo moda, música, dança, artes, gastronomia, formação e empreendedorismo.

Camila Arraes

Foto: Balada In

Procurando um programinha diferente e especial para fazer na próxima quinta-feira, dia 16 de maio? É só pintar pelo Cavalieri Confraria e curtir uma noite descontraída, com um jantar mediterrâneo harmonizado e os melhores rótulos de vinho da casa. A partir das 19h30, o local vai oferecer combinações especiais com entradinhas, prato principal e sobremesa, com uma verdadeira aula de harmonização pelo sommelier Marco Ferrari.

De entrada, serão servidos Camarões A Provencial e Graviax Salmon, harmonizados o vinho Cava Codorniu Brut. Como prato principal, os participantes podem escolher uma entre as três deliciosas opções do menu assinado pelo chef Cláudio Sousa, cada um harmonizado com um vinho diferente. Para finalizar, o Tarte de Amêndoas com creme e sorvete vai adoçar o paladar dos clientes por um preço super especial. Apenas R$ 159,90 por pessoa.

Ah, as vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas por meio do número 3099.0124. Fica a dica!

Marco Ferrari e Felipe Queiroz

Foto: Balada In

Leandro Karnal tem encontro marcado com o público feminino, durante a 12ª edição do Encontro de Mulheres Pague Menos. Com o tema: “O que estou fazendo de mim”, o historiador e professor universitário irá abordar a mulher do século XXI, no que diz respeito a sua força de trabalho, o eixo da família, mostrando seu imenso potencial de se reinventar e atender aos novos desafios.

A palestra deve trazer para o público uma autorreflexão, demonstrando como esse conceito é fundamental para o mundo de 2019, fazendo com que as mulheres se reconhecam, identificando a origem histórica e as perspectivas da força feminina. Repleto de atrações, o evento está marcado para acontecer entre os dias 16 e 19 de maio, reunindo diversos outros artistas, como Bruna Lombardi, Regina Casé, Padre Reginaldo Manzotti, Martha Gabriel, Marcio Atalla e muito mais.

Ah, durante o encontro, as participantes também poderão realizar oficinas e workshops de diversos temas, como artes, culinária e digital, além de participar de uma megafeira, com as principais novidades de saúde e beleza. Os ingressos podem ser adquiridos no hotsite do evento ou diretamente em algumas unidades da rede de Farmácias Pague Menos.

Leandro Karnal

Foto: Reprodução 

No mês de maio, mais precisamente entre os dias 16 e 19, o 12º Encontro de Mulheres Pague Menos vai movimentar o Centro de Eventos do Ceará com uma programação diversa, repleta de oficinas, talks e workshops de múltiplos temas. Uma das convidadas que irá compor o ciclo de palestras do evento é Martha Gabriel, referência em inovação, transformação e educação digital.

Propondo a conscientização e a reflexão sobre como aproveitar as inovações digitais, minimizando riscos e garantindo uma experiência mais satisfatória, a escritora vai abordar, dentre outros assuntos, sobre como é possível utilizar a tecnologia a seu favor, tanto na vida pessoal como na profissional. 

Segundo a VP Comercial da Pague Menos, Patriciana Rodrigues, o tema é de interesse macrofeminino e a especialista no assunto não poderia ficar de fora do encontro. “Num mundo cada vez mais digital, sentimos a necessidade de nos aprofundar no tema para oferecer ainda mais conhecimento e facilidades para o nosso público. Martha é considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil e com certeza vai dar um show”, comenta ela.

Repleto de atrações, o evento reunirá, durante quatro dias, outros nomes de relevo em várias áreas, além de uma megafeira que apresenta as principais novidades de saúde e beleza. O 12º Encontro de Mulheres Pague Menos espera receber mais de 20 mil participantes em cada dia. Os ingressos podem ser adquiris do hotsite do evento ou em algumas unidades da rede de farmácias em Fortaleza. 

Martha Gabriel

Foto: Divulgação

O 12º Encontro de Mulheres Pague Menos está chegando! Entre os dias 16 e 19 de maio, o Centro de Eventos do Ceará vira palco do evento que deverá reunir cerca de 20 mil participantes durante quatro dias repletos de palestras, oficinas e workshops. Nesta edição, o evento vai prestar uma homenagem especial a quatro mulheres que brilham e fazem história no Ceará.

A escritora Ângela Maria Gutiérrez, a artista Mazé Figueiredo, a Vice-Governadora do Ceará Izolda Cela e a presidente da ABRAME Fátima Braga, serão reconhecidas como Mulheres de Ouro, por serem personalidades que atuam em áreas diversas e representam a pluralidade da mulher brasileira. “Em cada uma delas vemos a força, a coragem e a persistência da mulher brasileira. Elas são grandes exemplos da sociedade cearense e merecedoras desse reconhecimento, pois são porta-vozes da mensagem dessa 12ª edição "Amor é o que nos faz gigantes”", afirma a VP Comercial da Pague Menos, Patriciana Rodrigues.

Com diversas atrações, o evento vai reunir ainda vários artistas e contará com talks sobre variados temas como artes, culinária e digital, além da megafeira que apresenta as principais novidades de saúde e beleza. Os ingressos ainda estão à venda no hotsite do encontro ou diretamente em algumas unidades da rede em Fortaleza.

Izolda Cela, Angela Maria Gutiérrez, Mazé Figueiredo e Fátima Braga

Foto: Balada In

Representando a força das mulheres dos jangadeiros, Gisela Franck assina, ao lado de Marina Bitu, o desfile da Jangadeiro Têxtil na edição 2019 do DFB Festival. Para celebrar os 20 anos do evento, que nessa temporada tem como tema “Vai dar Praia”, a estilista leva para a passarela um passeio pelo universo das mulheres que são figuras tradicionais do litoral cearense.

O intuito é promover a economia feminina através do artesanato, e, para isso, Gisela vai usar as rendas, a cerâmica, a religiosidade e o mar para, também, contar a história das mulheres que cuidam da casa e da família no período em que seus maridos saem para pescar. O desfile para a Jagadeiro Têxtil acontece no dia 16 de maio, mas antes, ela apresenta sua coleção autoral na passarela do DFB no dia 15, às 20h30.

Falando nisso, a marca de Gisela desenvolveu uma coleção capsula batizada de “Uma Flor para Mamãe”, especial para o Dia das Mães, com peças leves e versáteis, priorizando os tons pasteis. A coleção está a venda até o dia 11 de maio na Casa da Vila e também conta com peças infantis para combinar com o estilo da mamãe.

Gisela Franck

Foto: Balada In