Com resultado de um trabalho realizado no Sistema Carcerário do Ceará, o núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil vai lançar nesta quarta-feira (15) a coleção de artesanato “Verão Encantado”, com um evento pra lá de especial e aberto ao público na loja Decorart Conceito, às 16h30.

Na ocasião, será apresentado um leque variado de peças que foram produzidas em três unidades de detenção, entre elas, redes de dormir produzidas na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), além de xales, echarpes, tapetes e artigos de mesa em renda tenerife, feitas no Instituto Penal Irmã Imelda; e artigos em crochê do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa.

Segundo Ethel Whitehurst, responsável pela condução do projeto, “o material foi produzido por 80 internos e internas, a partir da iniciativa desenvolvida pelo grupo, que busca a inclusão social através da capacitação profissional no artesanato”.

Ah, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será destinado ao crescimento do projeto. Além desse, o Grupo Mulheres do Brasil também promove diversas ações que buscam promover a cultura de paz e proporcionar novas oportunidades para os detentos em todo o Estado.  

Alexandra Almeida e Ethel Whitehust

Foto: Balada In

Criar, produzir e fazer girar a indústria da moda sempre foi a praia do Ceará. Por isso, o maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival 2019, celebra 20 anos invadindo o trecho de litoral mais icônico da capital cearense: as areias do Aterro da Praia de Iracema.

E, para esta edição, nada melhor do que o estilo good vibes do trio Melim, que acaba de ser confirmado com atração musical para animar o público com sua mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais. A banda se apresenta no Palco Cores na Praia, que também receberá outros artistas durante os dias do festival.

O DFB acontece entre os dias 15 a 18 de maio, com um line-up repleto de desfiles, shows, apresentações exclusivas de companhias de dança, exposições de fotografia, feira de marcas sustentáveis e workshops, além de sete bares, 14 restaurantes e até uma feira com foco em economia criativa, com 60 expositores, em seus mais de 27.000m² de estrutura. A ideia é reforçar a vocação do Ceará como epicentro para a fomentação da cultura, da formação e do empreendedorismo.

Banda Melim

Foto: Reprodução 

Omar de Albuquerque anda a todo vapor com a organização do lounge da Mostra 100% Design dentro da programação do DFB Festival 2019. Com o tema “Casas de Praia”, o mesmo da 9ª edição da mostra que acontece anualmente na capital cearense, o espaço com 200 metros quadrados leva a assinatura do requisitado arquiteto Roberto Pamplona, que projetou um ambiente totalmente outdoor, com vista para o mar da Praia de Iracema.

O lounge ficará localizado ao lado da passarela VIP e do palco Cores, onde os convidados vão poder curtir as batalhas de deejays, se deliciar com coquetéis exclusivos, podendo apreciar ainda um belo pôr do sol. Além de peças de design e mobiliário da mostra, o local vai contar ainda com espaços dedicados a Academia BodyClubber e a tatuaria do design André Barros Leal.

O DFB Festival 2019 acontece entre os dias 15 e 18 de maio e vai receber desfiles, balés, shows, palestras, workshops, além de bares e restaurantes, e até uma feira com foco em economia criativa, com 60 expositores. Falando nisso, o lançamento oficial do festival acontece logo mais a noite, no L’Ô Restaurante, com a presença de Cláudio Silveira.

Omar de Albuquerque

Foto: Balada In