Conhecido por representar figuras com traços andróginos e transgressores, o artista multifacetado Ismael Nery terá suas obras expostas pela primeira vez em Fortaleza, na galeria Casa D’alva.

Com curadoria de José Guedes, a exposição vai reunir, a partir do dia 15 de março, 30 obras entre pinturas, aquarelas e desenhos. Figura singular do modernismo brasileiro, o artista explorou em toda sua trajetória com a arte os movimentos como o expressionismo, o cubismo e o surrealismo.

Vale a pena marcar a data na agenda e visitar a exposição inédita na cidade!

José Guedes

Foto: Balada In

Pela primeira vez, os amantes das artes plásticas vão poder conferir em solo cearense, uma exposição individual de Ismael Nery. A mostra, que tem a curadoria de José Guedes e Roberto Galvão, reúne 30 obras das décadas de 1920 e 1930, entre desenhos, aquarelas e pinturas a óleo, com abertura marcada para o próximo dia 15, na galeria Casa D'alva. 

Na exposição, retratos, cenas intimistas do cotidiano e nus, sempre numa busca por representar a dinâmica formal do tempo, seja empregando a justaposição das figuras, seja se apropriando de métodos equivalentes as soluções cubistas, prometem atrair os olhares do público, ficando em cartaz até o dia 6 de abril.

Segundo os curadores, para se entender o pensamento e a obra de Ismael Nery é preciso pensar de modo questionador. “Implicando isso numa nova abordagem que retire a máscara invisível do colonialismo que encobre o processo de domínio e os desejos de opressão e submissão cultural dos parâmetros dominantes, tidos como verdadeiros. É necessário reconstruir nossas memórias dentro de valores estabelecidos por nós mesmos e não, simplesmente, sermos aceitos pela postura “compreensiva e generosa” do colonizador”, explicam José Guedes e Roberto Galvão no texto de apresentação da exposição. 

Ah, a abertura da mostra acontece nesta sexta, às 19h, no número 934 da rua João Brígido. 

José Guedes

Foto: Balada In

O fim de semana está chegando e você ainda não sabe onde curtir com a galera? Pois se liga na programação que a Living preparou para a badalação ser ainda mais especial. Com o agito começando na sexta (15), a casa abre as portas a partir das 22h para receber o público ao som dos deejays Jord, Sávio Machado, Flar e Gabriel Albu. O agito continua no sábado (16), com um baile funk super alto astral ao som do deejay Caio e da Banda Live.

Domingo (17), a Saideira, a partir das 18h, vai contar com a banda Salve Simpatia, fazendo aquele pagodinho de boate, além de Gabriel Albu e Banda Live. Para quem pensa que o fim de semana encerra por aí, se engana. Na segunda (18), véspera de feriado, a casa recebe a festa “José no Baile”, com a participação de Jonathan Costa, conhecido pelo hit “Jonathan da Nova Geração”.

Vai ficar de fora? Os ingressos estão à venda nas lojas JEFF dos shoppings RioMar e Iguatemi Fortaleza e por meio do aplicativo do Ingresse.

Living

Foto: Balada In