O núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, composto por figuras atuantes em diversos segmentos da sociedade, iniciou 2019 cheio de projetos, metas e novas lideranças. No próximo dia 15 de fevereiro, o grupo promove seu primeiro encontro do ano com algumas convidadas especiais. 

Vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e no comando do Lide Mulher, Sonia Hess, empresaria que já foi eleita pela revista americana Forbes a sexta mulher de negócios mais poderosa do Brasil, estará presente ao evento falando sobre suas experiências e a trajetória profissional, com o objetivo de inspirar o público.

Além dela, a diretoria criativa da grife de acessórios Catarina Mina, Celina Hissa, e a fundadora da AYO Fitness Club, Sasha Reeves, também participam compartilhando aprendizados. O encontro será mediado pela jornalista Neila Fontenele e acontece às 18h, no auditório da FIEC.

Sania Hess

Foto: Reprodução 

Este mês, uma das cidades mais importantes do mundo recebe três exposições genuinamente cearenses e que se entrelaçam com a história do Senac Ceará. Uma delas, a de David Lee, acontece no próximo dia 15 na International Fashion Showcas. A mostra selecionou 16 artistas entre os melhores designers de moda emergente no mundo para participar do evento, que acontece em simultaneidade com a London Fashion Week.

Representando não somente o Ceará, mas todo o Brasil, já que é o único participante do país nesta edição, o designer formado pelo Senac vai expor sua mais nova coleção, que fala sobre o homem contemporâneo, explorando elementos da dança e do esporte e tendo como base a alfaiataria, o militar e o sportswear.

Além dessa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial leva para o país o livro e a mostra Meu Coração Coroado, com obras do Mestre Espedito Seleiro que serão expostas entre os dias 15 e 22 deste mês na Embaixada do Brasil em Londres. Também no mesmo período e local, a coleção de moda "A Hora do Brasil", resultado de uma experiência inédita promovida pelo Senac Ceará em parceria com o estilista Jum Nakao, também estará aberta ao público.

Se estiver pela cidade, vale a pena prestigiar a arte cearense nas exposições.

David Lee

Foto: Reprodução 

Eleita Miss Ceará 2018 e terceiro lugar no Miss Brasil, Teresa Santos vai passar a faixa e a coroa para a mais nova representante da beleza cearense, nesta sexta-feira (15), durante o Miss Ceará Be Emotion 2019. O concurso de beleza terá 16 concorrentes e acontece às 20h, no Teatro RioMar Fortaleza.

Realizado desde 1955, o evento promove a beleza das misses, ressaltando o que elas carregam de mais encantador da cultura cearense. As candidatas à coroa vieram de todo o Estado, após passarem pelas seletivas regionais. O evento contará com uma série de novidades que transformará o concurso num verdadeiro espetáculo.

“Como o Miss Ceará 2019 vai acontecer próximo à nossa mais popular manifestação cultural, que é o Carnaval, e o tema não poderia ser outro. Iremos transportar a energia da data para o palco do evento e faremos uma exaltação aos grandes bailes de máscaras, às marchinhas e, claro, à Carmen Miranda e os seus balangandãs. A inspiração estará presente no cenário, na coreografia e nas apresentações com bastante movimento”, afirma a diretora Geral do Miss Ceará Be Emotion, Valéria Mannarino.

A arte do cenário foi desenvolvida pelo produtor artístico do concurso, Guilhermino Benevides. Os desfiles terão como trilha o repertório eclético da Banda Acaiaca e, durante o evento, também será lançada a Revista Miss Ceará Be Emotion 2019, que conta com uma entrevista exclusiva com a Miss Brasil 2018, Mayra Dias.

Na galeria ao lado você confere as concorrentes deste ano. 

Teresa Santos

Foto: Divulgação 

Com o intuito fazer com que jovens de vários segmentos políticos tenham a oportunidade de aprender mais com nomes que fizeram história na política local e nacional, o grupo Debate Político realiza o primeiro ciclo de debates do projeto Café & Política com o ilustre cearense Mauro Benevides.

O convidado, advogado por formação e político por vocação, já foi vereador, deputado estadual, senador e vice-presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1987. Ele vai falar um pouco sobre sua história alguns fatos que marcaram a política do Ceará e do Brasil.

O evento é exclusivo para membros do grupo e convidados e acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 10 horas, no LÔ Restaurante.

Mauro Benevides

Foto: Balada In

Shows de brega, samba, pop rock e até de mágica, fazem parte da programação animadíssima de pré-Carnaval da Vila Azul do Mar. Começando hoje (14), o agito tem início às 20h, na área de convivência do Beach Park, com a banda Vitrola 55 tocando o melhor do pop rock internacional.

Na sexta (15), a banda O Verbo apresenta os sucessos rock nacional e no sábado (16) o palco da vila recebe a banda Bregaria e a Bateria Mix Brasil com muito samba raiz e toda a alegria do festejo monomino. 

Encerrando o fim de semana, no domingo (17), como de costume, o dia é todo dedicado aos pequenos. Depois de se divertirem nos brinquedos do Aqua Park, baixinhos e altinhos vão poder conferir, a partir das 20h30, um show de mágica do artista Éflem, residente da Vila Azul do Mar. Fica a dica para curtir com toda a família.

15 Fevereiro

Newland Kennedy

Depois dos ótimos resultados em 2018, onde foi eleita a melhor concessionaria Toyota Brasil, se tornando uma das redes mais prestigiadas pela Toyota no mundo, a Newland começou 2019 com força total. Vislumbrando a grande oportunidade existente no bairro Presidente Kennedy, o grupo decidiu abrir mais uma filial para a venda dos seus carros.

Buscando atender a grande demanda por automóveis da região e objetivando alcançar ainda mais as empresas e pessoas do litoral oeste, a nova loja Newland Toyota contará com a venda de carros novos, seminovos e pós-venda, em uma estrutura completa e dedicada ao consumidor.

Ah, a inauguração está prevista para o dia 15 de fevereiro. Depois a gente entrega os detalhes!

Newland Toyota

Foto: Balada In

O núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, composto por mulheres atuantes em diversos segmentos da sociedade, iniciou 2019 cheio de novos projetos, metas e lideranças. As empresárias Ethel Whitehurst e Vera Lima assumem a co-liderança do grupo, ao lado da líder Anette de Castro, executiva inglesa e vice-presidente do Grupo Mallory que escolheu o Brasil como lar e palco para as transformações que quer ver no mundo.

Elas compõem ainda, juntamente com Ana Studart, Graça Dias e Josie Picanço o conselho responsável por promover relações institucionais, avaliar e aprovar projetos, convênios a serem assumidos, relatórios financeiros, novos GTs, líderes e contratações. 

Ah, outra novidade deste ano é a advogada Imaculada Giordiano no comando do Grupo de Trabalho Cultura de Paz. Com formação e forte atuação no Direito Empresarial, ela chega para compor a associação e ajudar a promover ainda mais ações e discussões de temas relacionados à educação, empreendedorismo, cotas para mulheres e projetos sociais. 

Falando nisso, o primeiro encontro do ano já tem data marcada. Será dia 15 de fevereiro, na FIEC, com a participacão de Sonia Hess falando sobre suas experiências e trajetpria profissional. 

Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza

Foto: Reprodução