Um dos grandes contribuintes na preservação da memória da cultura brasileira, o italiano Emidio Luisi tem encontro marcado com o público cearense neste sábado, dia 14 de setembro, no Museu da Fotografia Fortaleza.

Por lá, os apaixonados pela arte vão conhecer mais sobre a trajetória do fotógrafo na palestra “50 Anos de Luz com Emidio Luisi”. Nascido na Itália, o artista começou a fotografar na década de 1970 e trabalhou como fotojornalista para revistas e jornais, atuando também em espetáculos de teatro, dança, etnofotografia e ensaios pessoais.

Em quase meio século de história, ele coordenou oficinas de fotografia em diversas cidades brasileiras, foi professor de pós-graduação, realizou várias exposições no país e no exterior, além de ter ganhado vários prêmios, como o 58º Prêmio Jabuti.

O encontro com o dono deste currículo acontece a partir de 14h, no auditório do MFF, com participação é gratuita. Fica a dica!

Emidio Luisi

Foto: Reprodução 

Já virou tradição! Ano sim, outro também, Waldonys reúne fãs e amigos para celebrar a nova idade em um show especial. E, como não poderia deixar de ser, o cantor vai festejar seu aniversário este ano no palco do Teatro RioMar Fortaleza, no próximo dia 14, às 20h.

Além da sessão sopro de velinhas, o show vai homenagear Luiz Gonzaga, seu padrinho de profissão. No Palco, Waldonys vai interpretar os clássicos do o rei do Baião, além de grandes sucessos de sua carreira.

O momento também vai celebrar uma de suas mais nobres missões: se apresentar na cerimônia de canonização de Irmã Dulce, no dia 13 de outubro no Vaticano, ao lado da cantora baiana Margareth Menezes. Algumas das músicas escolhidas para a ocasião devem entrar no repertório do show de aniversário.

Waldonys

Foto: Divulgação