Tendo como público-alvo empresários, estilistas, designers, estudantes e outros profissionais da área de moda, a segunda edição do Senac Moda Conecta SP/CE está com inscrições abertas. O evento, em parceria com o Senac São Paulo, vem antecipar as tendências da Moda do Verão 2020. 

A edição deste ano aborda, além da Moda Feminina Contemporânea, Masculina, Jeanswear e Infantil, a Moda Praia, devido a sua força no mercado local. As palestras serão ministradas por Ana Sudano, Cristiane Ruiz, Silvia Ferraz e Maurício Lobo.

Por lá, os participantes também terão acesso a informações sobre pesquisa de tendências personalizadas e cartela de cores, aprendendo os primeiros passos para organizar uma pesquisa de moda. 

O Senac Moda Conecta SP/CE acontece no dia 13 de novembro na Fábrica de Negócios, localizada no número 740 da avenida Monsenhor Tabosa. Clique aqui para realizar sua inscrição.

 Senac Moda Conecta SP/CE 2017

Foto: Divulgação 

Bons vinhos, bate papo e muita descontração darão a tônica das noites do Bistrô D’Europa. É que a sommelier Leiliane Pinheiro foi convocada para mediar a programação do Bistrô La Vin e Rose, especial para o público feminino, com muito conhecimento sobre o mundo da enologia. 

O primeiro encontro acontece em novembro, no dia 13, com uma degustação de três rótulos Rosés. Conhecidos como o vinho do verão, o Rosé acaba sendo o queridinho das mulheres por ter um sabor fresco, sendo o intermediário entre o Vinho Tinto e o Vinho Branco. 

Durante o hapeening, as degustações serão harmonizadas com boas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Se interessou? As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizadas no Bistro D’Europa.

Leiliane Pinheiro

Foto: Reprodução 

Bons vinhos, bate papo e muita descontração darão a tônica das noites do Bistrô D’Europa. É que a sommelier Leiliane Pinheiro foi convocada para mediar a programação do Bistrô La Vin e Rose, especial para o público feminino, com muito conhecimento sobre o mundo da enologia. 

O primeiro encontro acontece no próximo dia 13, às 19h, com uma degustação de três rótulos Rosés. Conhecido como o vinho do verão, o Rosé acaba sendo o queridinho das mulheres por ter um sabor fresco, sendo o intermediário entre o Vinho Tinto e o Vinho Branco. 

Detalhe: durante o happening, as degustações serão harmonizadas com opções de entrada, prato principal e sobremesa. Interessou? As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no Bistro D’Europa.

Novíssimo ambiente de convivência do Iguatemi Fortaleza, o Espaço Varanda será palco do lançamento da segunda edição do I’Music.

No próximo dia 13 de novembro, o presidente do grupo JCC Fabricio Cavalcante, a gerente de marketing Rachel Mendonça e o superintendente do Shopping Wellington Oliveira recebem convidados seletos às 16h, para divulgar em primeira mão as atrações do evento.

Realizado pela primeira vez em janeiro deste ano, o festival foi parte da campanha de Natal do shopping e reuniu grandes nomes da música brasileira. O sucesso foi tanto que o "I’Music Iguatemi" evou o Prêmio Abrasce 2018 na categoria Marketing – Eventos e Promoções, entregue no mês de agosto em São Paulo.

A segunda edição promete dar o que falar e atrair um público ainda maior em 2019. Depois a gente entrega os detalhes!

Fabrício Cavalcante, Rachel Mendonça e Wellington Oliveira

Foto: Reprodução 

Atracado no litoral cearense desde sábado (10), o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) Vital de Oliveira, equipado para pesquisas oceanográficas em Geologia e Biologia, e utilizado para mapear dados da atmosfera, oceano, solo e subsolo marinhos, atraiu a curiosidade do público e recebeu a visita de cearenses durante toda a tarde de ontem (11), no Porto do Mucuripe.

Nesta terça-feira (13), o navio recebe reitores de universidades do Ceará para um almoço, seguido de visita Vip à suas instalações. A parada em Fortaleza, após 25 dias nas águas do Oceano Atlântico Norte e Equatorial, foi necessária para o abastecimento de água e combustível, além de proporcionar descanso para a tripulação.

Detalhe: a embarcação está no meio de um estudo sobre as interações entre o oceano e a atmosfera no Atlântico Tropical e vem tem coletado dados para a produção de informações ambientais em apoio ao Projeto PIRATA (Prediction and Research Moored Array in the Tropical Atlantic).

Navio de Pesquisa Vital de Oliveira

Foto: Divulgação 

Depois de ganhar espaço no mundo, o universo criativo de Sergio Helle, na exposição “Paradisus - uma reverência ao sagrado", chega em Fortaleza hoje (13), com uma coleção de 36 pinturas e infogravuras.

Palco da abertura da mostra, a Caixa Cultural Fortaleza recebe as obras do artista cratense, mostrando conexão do artista com a natureza, sem reproduzir objetivamente as paisagens naturais. 

Além da exposição, o local recebe ainda o lançamento do livro "Paradisus”, com edição bilíngue e textos dos jornalistas Cláudia Albuquerque, Demitri Túlio, Izabel Gurgel, Lilian Fraiji e Tércia Montenegro. Dividido em duas partes, a publicação também documenta a viagem de Sérgio Helle pelo Lab Verde, na Amazônia

Ah, o evento acontece no número 287, da Avenida Pessoa Anta, às 19h. A exposição abre para visitação nesta quarta-feira (14) e segue até o dia 23 de dezembro na Caixa Cultural Fortaleza. Fica a dica. 

Sergio Helle

Foto: Divulgação 

Usando a arte em prol da solidariedade, o projeto Amigos em Ação realiza mais uma exposição reunindo cerca de 80 obras de arte de artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local.

São pinturas, desenhos, gravuras, e fotografias doadas por 69 talentos da arte, incluindo a nova safra de artistas cearenses, para a campanha anual do projeto. A exposição será aberta na noite de hoje (13), reunindo convidados seletos, às 19 horas, no Hall Principal da CDL de Fortaleza.

Fazendo parte do tradicional Leilão do projeto, as obras podem receber lances prévios por telefone ou através do site da Montenegro Leilões, e irão à leilão durante o almoço de encerramento da campanha, no dia 08 de dezembro. A verba arrecadada será destinada para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação durante o ano de 2019.

Germano e Alessandro Belchior 

Foto: Balada In