Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes ministra palestra aberta ao público no próximo dia 13 de julho, no auditório do IFCE Campus do Pecém, em Caucaia.

O debate, que será realizado a partir das 9 horas, é promovido pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e será pautado pela “Política Industrial e a Logística Brasileira”.

Ciro Gomes

Foto: Balada In

Em solenidade na noite desta sexta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Ceará empossa, no cargo de desembargador, os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo Bezerra. Tendo à frente o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, a posse ocorrerá no Palácio da Justiça, às 16 horas.

O desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha fará o discurso de saudação aos novos integrantes da Corte em nome do Tribunal. Os magistrados foram eleitos durante sessão do Tribunal Pleno, realizada em 28 de junho, sendo Marlúcia Bezerra eleita pelo critério de antiguidade e Jorge Holanda foi escolhido por merecimento, e assumirá vaga aberta com o falecimento da desembargadora Helena Lúcia Soares.

Marlúcia de Araújo Bezerra, Gladyson Pontes e Henrique Jorge Holanda Silveira

Foto: Divulgação (TJCE)

Alto astral, boas conversas e a tradicional rabada vão marcar os festejos dos 161 anos de criação da Capitania dos Portos do Ceará, marcado para acontecer no próximo dia 13 de julho, na sede da instituição. Sob o comando do Capitão dos Portos, Madson Cardoso Santana pilota a cerimônia cívico-militar, a partir das 11:30. 

Instituição centenária, a Capitania foi criada pelo Decreto nº 1.944, de 11 de julho de 1857. Suas atividades tiveram início num prédio localizado entre as Avenidas Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, onde permaneceu até os idos de 1900. Subordinada ao Comando do 3º Distrito Naval, a Capitania dos Portos do Ceará e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará são as organizações militares que representam a Marinha do Brasil no estado.

Cmdt Madson Cardoso Santana

Foto: Balada In