Ainda não visitou a exposição de Juca Máximo no Sótão Moleskine? Então se apresse por que a mostra “Me Tenha, Distância” segue aberta ao público somente até o dia 30 de novembro. É que no próximo mês, as obras premiadas do artista viajam com destino a Galeria Contempo, em São Paulo.

A partir do dia 12 de dezembro, quem estiver pela capital paulista poderá conferi a exposição que retrata questões entre o sonho e a realidade e o possível e o impossível. Três das telas seguem para Lisboa, onde ficarão expostas, também, durante todo o mês.

“O momento é de muita alegria, pois o trabalho premiado no mundo está sendo reconhecido. Lancei em Fortaleza, conforme meu desejo, e agora segue para alçar novos ambiente e público. Expor para o Brasil todo e para o mundo é mais uma oportunidade de falar sobre reflexões e sentimentos por meio da arte”, destaca Juca Máximo.

Falando nisso, o artista acaba de conquistar mais um feito em sua carreira. Na última semana Juca Máximo teve seu trabalho selecionado para a Artist Portfolio Magazine, com sede na Califórnia. O cearense é o único brasileiro a fazer parte desta edição da publicação.

Juca Máximo

Foto: Balada In

Diretores das Óticas Visão, uma das pioneiras do mercado óptico em FortalezaAssis Cavalcante, Eduardo, Edna e Assis Cavalcante Júnior pilotam coquetel de lançamento da nova coleção da Chloé na próxima quarta-feira, 12.

Quem pintar na loja situada no piso L1 do shopping de João Carlos Paes Mendonça poderá escolher entre os 40 modelos da grife francesa, selecionados de acordo com as últimas tendências ditadas em desfiles e feiras internacionais, para para atender a todos os gostos e estilos.

Detalhe: quem pintar por lá, entre um drink e outro, receberá uma consultoria de imagem e estilo fundamentada no visagismo, técnica que revela as necessidades, os pontos fortes e fracos, o que precisa ser melhorado na imagem com base nos anseios, personalidade, posição social, tudo relativo à vida pessoal do cliente.

O visagismo é um grande parceiro na descoberta de quem realmente a pessoa é, quais são seus pontos fortes e fracos e como ela pode usar sua imagem pessoal a seu favor, fugindo de formas padronizadas, explica Shayanne Feitosa, gerente de marketing e visagismo das Óticas Visão.

Assis Cavalcante

Foto: BALADA IN

Faltando poucas semanas para a chegada de 2019 e se o desejo é começar o ano no azul e ter um planejamento financeiro mais eficiente para as contas, você tem encontro marcado nesta quarta-feira (12) na BSPAR Store do Iguatemi Fortaleza.

É que o espaço vai reunir o público para participar da palestra sobre educação financeira, às 19h30, com dicas dadas pela diretora do IBEF-CE, Darla Lopes, durante evento gratuito.

Além da palestra, quem tiver por lá poderá conferir uma nova modalidade de negociação da BSPAR Incorporações, com financiamento próprio, entrada a partir de 10% em qualquer um dos imóveis, taxa de 6% ao ano e financiamento em até 100 meses.

Interessou? O espaço fica localizado no piso superior L3, em frente ao Restaurante Tio Armênio. Aparece por lá!

Darla Lopes

Foto: Balada In

Familiares e amigos queridos de José Dias de Macêdo oferecem o abraço solidário aos filhos, netos e bisnetos pelo seu falecimento, durante a missa de sétimo dia nesta quarta-feira (12).

A celebração se dará no Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 19 horas. Ícone de uma geração empresarial que criou as bases industriais no nosso País e um dos pilares de desenvolvimento do Ceará, José Dias de Macêdo completaria 10 décadas de vida e história no dia 8 de agosto de 2019. Ao longo dos seus 99 anos, o patriarca da família Macêdo colecionou títulos e homenagens de relevo e deixa saudades na sociedade cearense.

Por este motivo, a Medalha Edson Queiroz, que seria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará amanhã (12), será adiada e entregue à Beto Studart, Vilmar Ferreira e Rafael Leal no próximo dia 17 de dezembro

Manoel, Amarilio, Jose, Roberto e Jose Macedo Filho

Foto: Balada In

A palavra que rege todo o trabalho da Tânia Joias é exclusividade. Foi com base nisso que Tânia Leitão resolveu abrir mais uma unidade da joalheria no local que dia após dia vem atraindo um público cada vez mais seleto em Fortaleza: o Shopping Iguatemi.  

“A contribuição do principal shopping de Fortaleza é muito grande para a gente, como estamos vislumbrando um novo público, a Tânia Joias não poderia estar fora do mix que o Iguatemi oferece”, explica o diretor da marca Alexandre Leitão. 

Além das joias e acessórios, uma das grandes novidades do espaço é a vitrine exclusiva da Victorinox. A marca, conhecida pela fabricação de seus canivetes suíços, estará presente na loja com toda sua linha de relógios, além da nova coleção de carteiras de couro. “O maior diferencial dessa nova unidade é sua imensa amplitude na linha de presentes”, completa Alexandre. 

Para celebrar a chegada da joalheria no Shopping, Tânia e Alexandre Leitão armam um coquetel nesta quarta-feira (12), no piso L1 da expansão, a partir das 18h. Na ocasião, os convidados terão um serviço de vallet gratuito e ainda participam de um sorteio especial. 

Tânia Leitão 

Foto: Reprodução 

Nathália Ximenes está a todo vapor com a inauguração da nova loja da NX, no número 705 da rua Pereira Valente. Na noite de hoje (12) a head da marca arma um coquetel para convidados especiais e lança ainda sua Party Collection.

Mirando as festas e comemorações de fim de ano, a NX vai apresentar sua linha mais fashion, glamurosa de 2018. A nova coleção é fruto de uma collab com a musa fitness Bella Falconi, que trouxe toda sua personalidade e estilo às peças. As rendas, bordados, comprimentos midi e assimétricos e os tons em dourado, neon e off White são os destaques que prometem conquistar o coração das fashionistas. 

Ah, o get-together está marcado para acontecer a partir das 19h, com o deejay Rodrigo Bastos recepcionando os convidados. Além da boa música, quem pintar por lá vai poder degustar as delicias da Briejer e da Malu Arruda Doces, com drinks especiais feitos na hora. Quem assina toda a decoração do happening é Carine Moreira. 

Nathália Ximenes

Foto: Reprodução 

Na noite de hoje (12), a Masotti Home Design, realiza a abertura da 2º Art Design Masotti, uma exposição do mundo das artes onde o talento, a criatividade e a inovação se unem para compor com o mobiliário da marca. 

Retratando as técnicas e expressões oito artistas e expondo seus trabalhos em diferentes linguagens, a exposição, que conta com a curadoria de Érico Monteiro, traduz o talento de Annelise Grieser, Érico Gondim, Felipe Gradvohl, Mariola Landoswka, Olga Maria, Roberto Dias, Sérgio Helle e Tulio Paracampos por meio de suas obras.

Organizadora da vernissage, Lilia Quinderé foi quem reuniu os artistas para realizar a segunda edição do projeto. “Depois da edição no ano passado, que foi um sucesso, fui chamada novamente para realizar em 2018 e criar um novo conceito para a loja”, explica ela. 

O evento de lançamento está marcado para acontecer no showroom, localizado no número 1583 da rua Barbosa de Freitas, a partir das 17h. A exposição estará aberta para visitação a partir de amanhã (13), até o dia 22 de dezembro, das 9h às 19h.

Érico Monteiro

Foto: Balada In