Apaixonado por fotografias e colecionador de pinturas, o empresário Sílvio Frota é indicado ao Prêmio Veja-se na categoria Cultura pela inauguração em março deste ano do Museu da Fotografia Fortaleza, ao lado da mulher, Paula Queiroz Frota, levando por meio do espaço, mais cultura aos cearenses.

Com um acervo fotográfico de padrão mundial que reúne mais de 2 mil imagens originais, muitas  assinadas por nomes como Henri Cartier-Bresson, Man Ray, Dorothea Lange, Robert Capa e Sebastião Salgado, Sílvio Frota também mantém no Museu a cópia certificada de A Menina Afegã, foto icônica feita pelo americano Steve McCurry e imortalizada na capa da revista National Geographic em 1985.

O Prêmio Veja-se busca valorizar as histórias inspiradoras de cidadãos excepcionais que, muitas vezes longe dos holofotes, se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira. São três finalistas em cada categoria: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura.

Um corpo de notáveis e a votação popular, por meio do site da Veja, escolherão os vencedores, que serão anunciados em cerimônia de premiação dia 12 de dezembro em São Paulo. 

Para votar, acesse: http://veja.abril.com.br/especiais/premio-veja-se/

Sílvio e Paula Frota

Foto: Balada In