As férias vão ser mais divertidas na Praia de Iracema. É que a segunda edição do Férias na PI, promovida pela Prefeitura de Fortaleza e pelo Instituto Iracema, vai movimentar o local com shows, atividades de esporte, arte, lazer, feiras, desfiles infantis e ainda uma programação diversificada nos bares e restaurantes da região.

O festival tem início neste sábado (5) com a ação Viva Mais, que oferecerá corrida, caminhada e aulas de alongamentos, de 6h às 10h e 16 às 18h30 no Aterrinho. Nos finais de semana seguinte, a Praia do Lido, o Centro Cultural Belchior e Poço da Draga/Ponte Velha recebem shows de Hermeto Pascoal, Curumim, Saulo Duarte, Daniel Groove, Lenine, Duda Beat, Ednardo, Mulher Barbada, Felipe Cordeiro, Afrocidade e mais 10 atrações.

E para as crianças, o projeto Praia de Brincar traz recreação com contação de histórias, biblioteca, teatro, apresentações musicais e feiras. As atividades acontecem aos domingos na Praça Iracema de Brincar, sempre a partir das 17 horas.

Lenine

Foto: Divulgação 

Festa mais aguardada do pré-Carnaval de Fortaleza, o Bloquinho de Verão confirmou as atrações que vão agitar o Colosso no dia 12 de janeiro. O primeiro dia da programação que se estende durante vários sábados, até fevereiro, vai contar com a apresentação do cantor Thiago Brava, Banda EVA, além do grupo Carrossel de Emoções e as bandas São 2 e Salve Simpatia,

Promovido pela For You Eventos e Social Music, o Bloquinho de Verão promete movimentar a cidade com sua folia de pré-carnaval, com o agito indo até o dia 23 de fevereiro! Detalhe: a venda de ingressos iniciou nesta quinta-feira (03), nas lojas Siriguella, DLT do Shopping Iguatemi e Social Tickets.

Corre e garante o seu! 

Catarina Feitosa, Camile Saboia, Natalia Brasil, Raquel Xavier, Renata Zeidan e Lina Franck

Foto: Balada In

Em homenagem aos 30 anos da Fundação Pierre Verger, o Museu da Fotografia Fortaleza inaugura a segunda exposição do fotógrafo e etnólogo autodidata franco-brasileiro, Pierre Edouard Leopold Verger, 14 anos após a primeira mostra na capital.

Com curadoria de Alex Baradel, a exposição “Orixás” traz 65 obras do artista que dedicou grande parte de seu trabalho aos Deuses africanos trazidos para o Novo Mundo através do tráfico de negros escravizados. A abertura acontece no próximo dia 12 de janeiro, a partir de 10h, com visita mediada, além de bate-papo com Dona Cici, contando histórias da sua relação com o artista e explicando sobre a cultura do Candomblé.

Detalhe: para a nova exposição temporária do MFF, foi preparada desde a clássica contação de histórias, até ações usando a tecnologia, como é o caso da leitura de QR Code através de dispositivos móveis, para que deficientes visuais possam ouvir conteúdo descritivo acerca das obras.

Museu da Fotografia Fortaleza

Foto: Divulgação 

Marcelo Serrado está prestes a aterrissar na capital cearense com uma visão divertida e crítica sobre o momento atual em que vive o Brasil. O ator prepara uma apresentação especial do show de humor "O ATORmentado", nos próximos dias 12 e 13 de janeiro, no Theatro Via Sul Fortaleza. ? 

No monólogo, Marcelo promete envolver o público com temas sobre relacionamentos, política, internet e paternidade de uma maneira bem-humorada. O espetáculo interativo também terá momentos de improviso com a plateia e acontece no sábado às 21h e no domingo às 19h. Programinha bom para fazer com toda a família!

Ah, os ingressos estão à venda na bilheteria do local. Fica a dica!

Marcelo Serrado

Foto: Divulgação

O clima de animação pela chegada de 2019 continua nas alturas e os fortalezenses têm, depois de um fim de semana festivo com o “Meu Bloquinho", mais um sábado para comemorar. E que a primeira edição do ano do Tôppo Rooftop promete levar ate a cobertura do LC Corporate Green Tower muito agito e gente bonita.

Novo em Fortaleza e sucesso absoluto no ano passado, o espaço recebe neste sábado (12) a Banda TwoFolks, e dos deejays Sávio Machado e Slimfat. Além de curtir o som das atrações musicais, o público ainda aprecia a boa gastronimia e os drinks especiais do local, além de um Sunset de tirar o fôlego bem do alto da cidade. Fica a dica! 

Tôppo Rooftop

Foto: Reprodução 

Para quem escolheu ficar em Fortaleza na temporada de férias escolares, a cidade oferece uma programação intensa voltada para o público infantil. E neste fim de semana, a criançada tem encontro marcado com a diversão e alegria em vários pontos da cidade.

Neste sábado (12), a CAIXA Cultural Fortaleza estreia um espetáculo dedicado aos pequenos. O “CantaBicho” aterrissa pela primeira vez na capital cearense com a participação de Carol Levy. O show, uma verdadeira festa audiovisual com direito a banda ao vivo, bailarinos e efeitos cênicos repletos de cores e criatividade, vai encantar as crianças de todas as idades. O espetáculo acontece todos os sábados, a partir das 17h, e nos domingos, às 15h. Os ingressos estarão à venda duas horas antes de cada apresentação.

Outro local que vai atrair os altinhos e baixinhos é o Theatro do Shopping Via Sul. Todos os finais de semana de janeiro o local apresenta a peça “Sítio do Picapau Amarelo - As Reinações de Narizinho”, clássico da literatura infantil que será interpretada pelos atores da Escola de Atores Marcelino Câmara. O espetáculo tem início às 15h com ingressos a venda na bilheteria do local.

Por falar em Shopping, o RioMar Fortaleza arma mais um fim de semana de programação na Pracinha RioMar. O espaço voltado para o público infantil na Praça de Eventos do piso L3 apresenta uma ampla programação com show de talentos, oficinas e atividades recreativas. Amanhã e domingo, as crianças têm encontro marcado a partir das 15h. Fica a dica!

Pracinha RioMar

Foto: Divulgação