Celebrando a magia do melhor jogador da atualidade por meio de acrobacias, e trazendo os principais valores do esporte como a devoção, brilhantismo e superação para o picadeiro, o Cirque du Soleil acaba de divulgar seu novo espetáculo: “Messi10”.

Em homenagem ao astro do futebol mundial, Lionel Messi, o show de 90 minutos terá como sede o Parc del Fòrum de Barcelona e irá estrear no dia 10 de outubro com um elenco de 46 artistas. "O conceito é um menino pequeno com grandes sonhos que descobre todos os elementos de que um número dez necessita para ser o melhor do mundo", comentou o diretor e criador do espetáculo, Mukhtar Omar Sharif Mukhtar, em um vídeo publicado no site do Cirque du Soleil.

O jogador, que desperta paixões tanto quando joga para seu país, como quando atua para o Barcelona, manifestou sua alegria pelas redes sociais. "Estou muito contente e me dá muito orgulho que os amigos do Cirque du Soleil tenham pensado em mim para realizar seu novo show, inspirado na paixão pelo futebol. Espero que gostem!", expressou Messi, de 31 anos, cinco vezes ganhador da Bola de Ouro.

Lionel Messi 

Foto: Reprodução 

Em homenagem à memória da matriarca de uma das famílias mais tradicionais e de destaque no ramo dos negócios no Ceará, o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza abre, no próximo dia 10 de outubro, às 19h, a exposição “Yolanda Vidal Queiroz - Momentos”.

Com curadoria de Denise Mattar, que pinçou da casa da matriarca todo o acervo a ser exposto, a mostra apresenta obras de artistas brasileiros modernistas, objetos e peças representativas da religiosidade barroca, além de uma vasta iconografia afetiva com fotos de época, álbuns de família, manuscritos íntimos, vestuário e mobiliário próprios.

“A mostra terá algumas características em comum com as exposições recentemente apresentadas no Espaço Cultural da Unifor, como a Coleção Airton Queiroz e Da Terra Brasilis à Aldeia Global, sendo complementar a elas e trazendo, como diferencial, peças ligadas à religiosidade barroca. Dessa forma, cria-se uma trilogia de exposições dessas importantes coleções cearenses, que também se somam à mostra Pioneiros & Empreendedores, alusiva a Edson Queiroz, realizada em São Paulo”, explica a curadora.

A exposição será repleta de recursos cenográficos, como vídeos, fotografias, cartões postais e músicas, com o intuito de conduzir o olhar dos amantes das artes a conhecer a própria história do Ceará e do Brasil, a partir da trajetória de vida de dona Yolanda.

Yolanda Queiroz

Foto: Reprodução